segunda-feira, 2 de maio de 2011

CONVITE - FORMAÇÃO DIOCESANA COM O LAICATO

“Cada setor do Povo de Deus pede que a pessoa seja acompanhada e formada de acordo com a peculiar vocação e ministério para o qual tenha sido chamada (...). Destacamos que a formação dos leigos e leigas deve contribuir, antes de mais nada, para sua atuação como discípulos missionários no mundo, (...)”. (Aparecida 282-283).


Conforme consta em nosso calendário diocesano deste ano, vimos lembrá-los(as) de um importante compromisso pastoral que assumimos para o mês de Maio. O CNLB (Conselho Nacional de Leigos do Brasil) de nossa Diocese em comunhão com o Secretariado Diocesano de Pastoral, fará acontecer um importante encontro de formação para nossas lideranças de pastoral, movimentos e serviços.

Confira abaixo as informações que julgamos necessárias:

FORMAÇÃO DIOCESANA COM O LAICATO

Local: CDP – Centro Diocesano de Pastoral (Limeira/SP)
Data: 22/05/2011 – domingo
Horários: 8h30 Café e início dos trabalhos e às 16h Encerramento
Tema: “Pode hoje a Paróquia ser uma Comunidade Eclesial?” (Título de obra publicada pela Ed. Vozes)
Assessor: Frei João Fernandes Reinert, OFM (Mestre em Teologia Sistemático-pastoral e autor da obra citanda anteriormente)
Vagas: 05 pessoas de cada paróquia e quase-paróquias (Se possível membros do CPP)
Investimento: R$ 15,00 por pessoa (para refeição e outras despesas)

Observação: Para facilitar os trabalhos da equipe organizadora, solicitamos a confirmação de presença pelos telefones: (19) 3441-5329 (Samara) ou (19) 3441-7441 (Silvana). O pagamento poderá ser feita no dia da formação.

“A seriedade da missão exige, além da responsabilidade de cada batizado, uma sólida formação para eles. “Os melhores esforços das paróquias neste início do terceiro milênio devem estar na convocação e na formação de missionários leigos” (DA 189). Eis uma afirmação de Reinert, o frei que virá de Petrópolis/RJ para assessorar nosso encontro de formação.

Contamos com a presença de todos e temos certeza de que estamos dando mais um importante passo em nossa caminhada pastoral. Até lá!

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano

Rinaldo Henrique Gachet
Presidente CNLB – Diocese de Limeira 

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: