sexta-feira, 13 de maio de 2011

CNLB REGIONAL SUL I ENVIA CARTA A PRESIDENCIA ELEITA DA CNBB

“...a comunhão e a missão estão profundamente unidas entre si.
A comunhão é missionária e a missão é para a comunhão” (cf. DA 163).

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil Regional Sul I vem através deste documento expressar alegria e congratulação, comunhão e co-responsabilidade na missão nesta Igreja do povo de Deus.

Alegramo-nos pela eleição dos diletos Dom Raymundo, Dom José Belisário e Dom Leonardo para a presidência da CNBB. De mesma forma, dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, e com um destaque especial, acolhemos com carinho Dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal para o Laicato. Que o Espírito de Deus, que suscita as nossas escolhas, os cumule de fé, esperança e amor para a missão.

A nova realidade que se coloca exige de nós grande esforço de uma evangelização refontalizada e inculturada. Unimo-nos, para tanto, os cristãos leigos e leigas, aos nossos irmãos bispos, que destacam os jovens, comunicação e pequenas comunidades eclesiais como um grande desafio evangelizador. Em comunhão com os nossos bispos, colocamos em co-responsabilidade para a missão.

A missão, a partir de Aparecida, destaca o papel fundamental dos cristãos leigos e leigas, para estarem presentes nas realidades temporais, sejam elas culturais, educacionais, políticas, sociais ou nos meios de comunicação. Tarefa difícil, mas o alimento da Palavra, Eucaristia e do encontro em nossas comunidades, faz-nos caminhar juntos. E juntos somos mais, para que o Evangelho de Jesus Cristo impregne o mundo com ações em favor da vida plena para todos e todas.

Neste sentido, o CNLB coloca-se como um organismo em comunhão para a articulação do laicato diante desse serviço evangelizador no mundo, lócus da vocação e missão laical. Estamos juntos e unidos, para que o encontro com Jesus Cristo configure através de nós, Igreja de Jesus Cristo, o mundo em civilização do amor. Contem conosco!

“O Senhor vos abençoe e vos guarde!
O Senhor vos mostre a Sua face e compadeça de vós.
O Senhor volva Seu rosto para vós e vos dê a Paz!”

Luis Antonio Ferreira
Presidente do CNLB Regional Sul I

Maria Helena Lambert
Vice-Presidente do CNLB Regional Sul I

Alex de Souza Rossi
Secretário Geral do CNLB Regional Sul I

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: