sexta-feira, 27 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA FORMATIVA DO CLASP

De acordo com o Estatuto do CLASP – Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo, a presidência vem convocá-los a participar da Assembléia Ordinária a realizar-se no dia 28 de Maio, no Instituto PIO XI, Avenida Pio XI, nº 1100 – Alto da Lapa, inicio às 08h00 e encerramento previsto para às 18h00.

A Assembléia será assessoria pelo Prof. Sérgio Coutinho, assessor nacional da CNBB do Setor Leigos e CEBs, terá como Tema: “Cristãos Leigos e Leigas: sal da terra e luz do mundo!”, e como Objetivo Geral: Formar-se para amadurecer e refletir para avançar.
Objetivos específicos: compreender a conjuntura social e eclesial para situar o CLASP e os demais organismos de Igreja a fim de responder aos desafios atuais;
Ser Igreja discípula e missionária, construtora do projeto do Reino de Justiça e da civilização do amor;
Igreja e sociedade na relação entre movimentos: sociais, políticos, econômicos, ecumênico, inter religioso e cultural;
Elaborar e aprovar o Plano Quadrienal do CLASP para o período de 2011 a 2014;
Apresentação e aprovação da Comissão de Formação e Teologia do Laicato, Comissão Arquidiocesana da Juventude do CLASP e nomeação da 2ª. Secretária da Presidência.
Participam 02 (dois) delegados por organismo eclesial em âmbito arquidiocesano: Comunidades Eclesiais, Pastorais, Associações e Movimentos.
Os Conselhos de Leigos e os Grupos de Articulação enviam 05 (cinco) delegados por conselho ou grupo de articulação de leigos de cada região episcopal.
Os delegados da Oficina Vida e Missão dos leigos como sujeitos da Igreja enviam 10 (dez) delegados por região episcopal.
Os membros da presidência do CLASP, da Comissão de Formação e Teologia, Comissão de Comunicação e o Conselho Fiscal são membros efetivos.
Edson G. P. O. Silva
  Presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: