segunda-feira, 11 de abril de 2011

ZEZINHO DO CNLB ASSIS É NOMEADO PRESIDENTE DA FAC

SEU DISCURSO DE POSSE
Como já afirmamos em 21/03/2011, em reunião ordinária, onde fui empossado pelo Prefeito Ezio Spera, como Presidente da Fundação Assisense de Cultura “Joshey leão”-FAC, após pleito eletivo para o biênio 2011/2012, desejamos dar continuidade a todo um projeto de desenvolvimento e ampliação da vida cultural de Assis e Região.

Este nosso posicionamento é reflexo e está posto em outro contexto paralelo e congênere que busca justamente a articulação da comunidade local e regional com vista ao bem comum, hoje em busca da sustentabilidade como um todo. Estes são alguns dos objetivos interfaciais do CNLB-Conselho Nacional do Laicato do Brasil, nesta instância da municipalidade de Assis e Região, do qual também estou Presidente e vou perseguir!

Neste sentido, teremos nossos olhos fitos na construção de um presente participativo, interfacial, objetivando um futuro duradouro da vida cultural da nossa cidade.
Por isso, no desenvolvimento deste nosso projeto, queremos ficar atentos e nos relacionar com toda a realidade que nos cerca, desde a local e regional, até a complexa latino-americana, na qual nos inserimos inseparavelmente!
 
Assim, por mais pretensiosa que possa parecer, a preocupação inerente é que nossa região não esteja desconectada deste contexto sócio-cultural latino-americano, que, também, de algum modo, interfere no dia-a-dia de nossas realidades sociais, a exigir transformações.
 
Isto se justifica. Pois as rápidas mudanças que se experimentam no tempo presente nos indicam que “vivemos uma mudança de época, cujo nível mais profundo é o cultural” (DA 44) e não mais simplesmente época de mudanças. Isto hoje está atingindo toda vida da humanidade inexoravelmente.
 
Coincidentemente, por conta deste olhar diagnóstico, identifica-se o aspecto cultural no seu significado amplo da vida humana como o mais atingido inicialmente. E é claro, que o cultural no que tange ao belo, às artes, em suas mais profundas manifestações não escapará incólume aos ditames e à velocidade desta mudança de época.

Porém, sintonizados com aquelas pessoas de “boa vontade”, que apenas crêem na Natureza, e sintonizados com a mente de Deus, Criador do Belo para os confessos todos!(mas que, contraditoriamente, “geme em dores de parto” (Rm 8,22)-CF. 2011) a vida desta Fundação Assisense de Cultura “Joshey Leão” se torna próspera e feliz, uma vez que Deus, para os crentes, também se manifesta por meio do nosso próprio esforço.
 
Desta feita, com simplicidade, confiante, sem medo de ser feliz e, em decorrência disso, destemido até de correr os riscos afins da confiança, aberto ao diálogo, hoje, o remédio para posologias sem contra-indicações, abrindo canais junto governo estadual e, sobretudo, junto ao governo federal, nosso parceiro ideológico, temos certeza, iremos singrar para “águas mais profundas” (Lc 5,4) nesta caminhada das manifestações culturais de Assis e Região! O momento é desafiador! Por tudo isso conto com o apoio do Conselho Curador da Fundação Assisense de Cultura “Joshey Leão”-FAC!

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: