sábado, 2 de abril de 2011

REUNIÃO DA COMISSÃO REGIONAL DE FORMAÇÃO DO CNLB

No dia 30 de março de 2011, reuniu-se no Centro de Formação Sagrada Família, no Ipiranga, a Comissão Regional de Formação do CNLB Regional Sul I, composta por Maria Helena Lambert (Santos), Alex de Souza Rossi (Barretos), Wanda Conti e Marcia Signoreli (Campinas), Rinaldo Henrique Gachet (Limeira), Luciano Marcio de Sousa(Maracaí) e Miryan Girardi (São Paulo).

A reunião teve como objetivo traçar um projeto formativo para o Conselho de Leigos do Regional. A formação do laicato é ponto necessário explicitado na pedagogia da missão proposta por Aparecida: Encontro com Jesus Cristo – Conversão – Comunhão – Formação – Missão.

Entretanto, a reflexão da Comissão é que a formação deve levar em consideração alguns pontos:

1. Ser diferenciada para diferentes públicos alvo;
2. Formadora de multiplicadores;
3. Não meramente expositiva, mas construída em conjunto, de forma dinâmica e processual;
4. Com linguagem acessível;
5. Que leve o cristão leigo a uma inserção no lócus de sua vocação, que é o mundo: política, economia, cultura, educação, arte, comunicação etc.
6. Explicitando sempre uma Igreja Povo de Deus em comunhão e co-responsabilidade para o exercício da missão, promotora da vida e, assim, co-responsáveis para edificação do Reino.

A reunião foi motivadora e delineadora de projetos de formação para o CNLB Regional Sul I.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Um comentário:

Unknown disse...

acredito que tivemos uma reunião inicial e que fixamos para a reunião do Colegiado chegar a um projeto comum. Os pontos elencados são apenas indicações. Sendo que alguns participantes não puderam estar presentes bem como fizemos a indicação de coordenação da Comissão.