sábado, 2 de abril de 2011

REUNIÃO DA PRESIDÊNCIA DO CNLB SUL I COM O BISPO REFERENCIAL

A Presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul I (CNLB Sul I) reuniu-se no dia 30/03, no Centro de Formação Sagrada Família, no Ipiranga, com o bispo referencial do Laicato no Regional, Dom Milton Kenan.

Como de costume, o momento de encontro de Dom Milton e CNLB Sul I tem sido marcado por um clima de acolhimento, cordialidade e comunhão, no qual são conversados sobre todos os projetos do CNLB Sul I.

A presença do bispo referencial Dom Milton Kenan tem sido motivo de alegria para o CNLB Sul I e tem demonstrado uma clara comunhão eclesial. Ressalta-se que o CNLB é um organismo conexo a CNBB, com organicidade junto à estrutura eclesial e a vida das igrejas diocesanas.

O CNLB Sul I agradece a presença marcante do bispo referencial. De mesmo modo agradece a sabia percepção pastoral do episcopado por delinear nos documentos da CNBB, em comunhão com os documentos dos papas e Aparecida, a necessidade de organização do laicato em conselhos; e segundo as diretrizes gerais da CNBB, no CNLB.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: