terça-feira, 26 de abril de 2011

O CNLB - Regional Sul-1 reúne o Colegiado Deliberativo

O CNLB-Regional Sul-1 reuniu em Araras-SP, no dia 16 de Abril de 2011, o seu Colegiado Deliberativo (Presidência; Coordenadores das Sub-Regiões; Organizações Filiadas e Conselho Econômico) e as Comissões de Comunicação, Formação, Comissão de Fé e Política e Juventude.

A reunião se iniciou com o encontro fraterno e o café. Em seguida rezamos, sobre a orientação do Conselho de Limeira, a via-sacra de Jesus, atualizando-a para o nosso dia-a-dia.

A pauta foi marcada por discussão sobre a análise de conjuntura eclesial, projetos das comissões, os 25 anos do CNLB Sul I e Coordenações das sub-Regiões.

A participação de todos e os trabalhos em grupo foi a tônica do Encontro. Cada comissão elencou os projetos e etapas para os mesmos e, de modo geral destacamos projetos que consideraram:

1. Uma formação de multiplicadores;
2. A divulgação do CNLB, seja por jornal impresso ou ferramentas da internet.
3. A realização de um Seminário de Evangelizadores da Juventude, estudando o tema: vocação e missão da juventude laica.
4. A formulação de um projeto de formação política para o Regional Sul I.

Quanto à comemoração dos 25 anos do CNLB Sul I, elaborar-se-á uma programação festiva, formativa, celebrativa, envolvendo os 3 níveis: paroquial (grupos de reflexão), diocesano e regional. A expectativa é encerrar as festividades com um grande momento de Simpósio do Laicato e Romaria Regional.

A discussão acerca das coordenações das sub-Regiões foi iniciada nesse colegiado (situação das coordenações, avanços, tempo de mandato etc) e será levada adiante nos próximos encontros, pois essas coordenações são ponto chave para a articulação dos conselhos diocesanos.

Ainda nesta reunião, tivemos momento de reunião junto com as Dioceses da Sub-Região Pastoral Campinas, com a presença das Dioceses de Limeira, Bragança Paulista, Campinas e, felizmente, Amparo, onde foi definido encaminhamento para a articulação dos CNLBs nesta sub-Região.

Após os comunicados gerais de praxe, brindou-nos com sua visita o Bispo Anfitrião da Diocese de Limeira, Dom Wilson, que com seu carinho todo especial sempre vem demonstrar todo apreço, respeito e apoio para com o CNLB-Regional Sul-1. Voltamos para nossas casas tendo a sua bênção!

Agradecemos a presença de todos(as) e louvamos a Deus por esse nosso encontro.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: