É tempo de Páscoa, e nas palavras de Santo Agostinho: «Resurrectio Domini, spes nostra – a ressurreição do Senhor é a nossa esperança - (Sermão 261, 1). Neste tempo de incertezas e conflitos, esta afirmação nos lembra que a Vida vence a morte e que Cristo ressuscitou para nos dar a esperança e nos dar novo alento na fé. Jesus ressuscitou para que também nós possamos ter a vida eterna. Ao ressuscitar, Jesus lança uma nova luz nos recantos escuros da nossa vida e do mundo.
O Senhor ressuscitou, Ele é a nossa esperança. É isto que como Igrejas Cristãs, reunidas no CONIC, somos chamados a proclamar com alegria. Aleluia! Aleluia! Aleluia! O Senhor verdadeiramente ressuscitou, Aleluia! A Páscoa é a verdadeira salvação e esperança da humanidade! É um chamado à Unidade da Igreja de Cristo – o Cordeiro de Deus. O povo cristão, pelo Batismo, é enviado por todo o mundo a testemunhar esta salvação, a levar a todos a Esperança, fruto da Páscoa, que nos dá vida nova e nos impulsiona a espalhar a sua força renovadora em todos os lugares. Que esta força salvífica do Cristo Ressurrecto invada as mentes e os corações de todos os brasileiros, ajudando-nos a superar insistentes expressões de uma cultura de morte que ainda assola o nosso país.
Queridos irmãos e irmãs! A Páscoa deve acontecer dentro de cada um de nós. Uma aliança estabelecida entre cada um de nós e o Deus da Vida. Por isso, salvos na esperança, somos chamados a prosseguir a nossa caminhada na busca de um mundo melhor para todos. A manhã da Páscoa nos chama a caminhar, seguir em frente, não nos detendo diante da realidade da morte. Jesus, o ressuscitado, está a nos guiar no caminho, que nos leva em direção à unidade dos cristãos e na concretização de um mundo de paz, justiça e amor!
Feliz Páscoa a todos e todas!
Dom Manoel João Francisco
Presidente
Rev. Luiz Alberto Barbosa
Secretário Geral IMPRIMA ESTE TEXTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário