sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CNLB REGIONAL SUL I SÃO PAULO REALIZA ASSEMBLEIA

“CNLB: cristãos leigos e leigas, discípulos missionários, portadores da esperança”. Com este tema, o Conselho Nacional de Leigos do Brasil (CNLB) do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) realiza entre os dias 5 e 7 de novembro, sua Assembleia Geral Ordinária. O evento acontece em Araras (SP).

O filósofo e teólogo, doutor em ciências da religião, Dr. Jung Mo Sung, será o assessor da Assembleia, que tem por objetivo geral proporcionar ao conselho de leigos uma reflexão sobre a conjuntura eclesial e social e a inserção do cristão leigo na mesma, articulando e acolhendo leigos para o organismo eclesial.

Os organizadores da Assembleia pedem às dioceses que não tenham CNLBs organizados, que enviem representantes dos leigos e um jovem desta Igreja Particular para participar desse momento de articulação e comunhão, a fim de fortalecer a missão do laicato junto às dioceses e reforçar o ser discípulo-missionário na sociedade.

Participarão da Assembleia três delegados por CNLB diocesano, sendo um deles o presidente; dois delegados de cada equipe de Articulação, sendo um deles o coordenador; dois delegados por Organismo filiado, os membros do Colegiado Deliberativo, da Presidência, do Colegiado Fiscal e do Conselho Econômico. São convidados os membros das Comissões de Formação, Fé e Política e Comunicação. Os CNLBs e às Organizações filiadas se desejarem poderão levar outros Leigos na qualidade de convidados e um jovem da diocese.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do CNLB Sul 1, com Alex de Souza Rossi – Secretário Geral, pelo e-mail secretaria.cnlb.sul1@hotmail.com ou telefone: (18) 8101-1909.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: