quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CNLB DIOCESANO DE ASSIS ACOLHE DOM JOSÉ BENEDITO SIMÃO


“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará“. É movida por esta certeza que a diocese de Assis recebe o nosso Pastor. Com muita alegria e entusiasmo que nós representantes dos Movimentos, Pastorais, Associações, Congregações, Conselho Diocesano de Leigos e Leigas e toda Comunidade Diocesana te acolhemos. Nosso coração se alegra com tua presença de Pastor . " Eu vos darei pastores de acordo com o meu coração e eles guiarão vocês com ciência e sensatez" (Jer. 3,15).

Dom Simão, o Povo de Deus Diocesano, não só acolhe generosamente, como se engaja corajosamente numa caminhada proposta. Basta um anuncio motivador da Palavra! Dom Antonio de Souza, nosso bispo emérito, entre planos pastorais, nos fez perceber a afetividade, contida na Pastoral de Visitas. Dom Mauricio lançou a semente das Santas Missões Populares! E como qualquer planta, elas estão nascendo, regadas constantemente, conforme ensina sua metodologia. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi e enviei para irdes e produzirdes frutos...

Na relação com o mundo há um despertar em uma, ou outra Comunidade! Temos visto sinais positivos nascendo aqui e ali. A nova Encíclica - Caritas in Veritate, logo na sua introdução (n.9) nos encoraja dizendo: “O amor na verdade é um grande desafio para a Igreja num mundo em crescente e incisiva globalização...Só através da caridade, iluminada pela luz da razão e da fé é possível alcançar objetivos de desenvolvimento dotados de uma valência mais humana e humanizadora”. E nesta relação de Fé e Vida, sonhamos e trabalhamos em comunhão com toda a Igreja, pois somos “homens da Igreja no coração do mundo e, homens do mundo no coração da Igreja” (DA.209).

Prometemos cooperação com os desígnios diocesanos que nos vier a propor. Havemos de aprofundar sempre mais e melhor a unidade e comunhão com o nosso Bispo. Pedimos ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida a graça da unidade e lealdade na comunhão da fé e da caridade. Como as cordas duma cítara só entoam a melodia quando todas estão em sintonia, do mesmo modo pedimos ao Senhor que nos ajude a viver sempre nesta comunhão e unidade.

Bem-vindo aquele que vem em nome do Senhor, bendito os pés do mensageiro que anuncia a paz.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: