quarta-feira, 1 de julho de 2009

IGREJAS CONDENAM GOLPE EM HONDURAS

O Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) dirigiu carta às igrejas e organizações de Honduras filiadas ao organismo ecumênico, expressando que o golpe e a repressão militar violam o espírito de unidade na luta e defesa da democracia no continente.

"A democracia não contempla a alternativa do golpe de estado para a resolução de conflitos. O respeito à Constituição de nossos países deve manifestar-se em todos os momentos políticos, tanto momentos de tranqüilidade como momentos de conflitos", afirma.

Congregando mais de 170 igrejas e organismos em 20 países da América Latina e o Caribe, o CLAI solidariza-se com o povo hondurenho e reclama a reconstituição da tranqüilidade democrática, “que respeita a diversidade e as diferenças, e procura resolver conflitos por meio do diálogo e do respeito à vontade popular”.

Na concepção do CLAI, a reparação da constitucionalidade só será possível com a recondução do presidente Zelaya ao cargo. A carta é assinada pelo secretário geral do organismo ecumênico continental, pastor Nilto Giese.

A notícia é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação - ALC -, 30-06-2009.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: