quinta-feira, 18 de junho de 2009

CONSELHO DE IGREJAS CRISTÃS CONDENA ASSASSINATO DE ASSESSOR DA CNBB

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) emitiu uma nota em que se solidariza com a CNBB "pelo brutal assassinato" do assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo Gomes.
"O CONIC espera que este crime seja apurado com agilidade e eficiência e os culpados sejam levados as barras da Justiça, por terem ceifado a vida de um jovem que se empenhava em pregar a paz e lutar por um mundo melhor, pautado nos valores do Evangelho", diz a nota, assinada pelo Pastor Sinodal Carlos Augusto Moeller e pelo Reverendo Luiz Alberto Barbosa, respectivamente, presidente e secretário geral do Conic.

Eis a nota.
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC, vem por meio desta se solidarizar com a CNBB pelo brutal assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, assessor nacional do Setor de Juventude daquela Conferência e também manifestar a nossa imensa tristeza com a perda deste jovem, que era membro da Comissão Nacional de Juventude do CONIC. Pe. Gisley estava na Comissão de Juventude do CONIC desde 2007, sendo que neste momento estava revisando o texto Jovens na Campanha da Fraternidade 2010, que será ecumênica. Comprometido com a vida da juventude e com a causa da unidade, Pe. Gisley foi mais uma vitima da violência que impera em nosso país.

O CONIC espera que este crime seja apurado com agilidade e eficiência e os culpados sejam levados as barras da Justiça, por terem ceifado a vida de um jovem que se empenhava em pregar a paz e lutar por um mundo melhor, pautado nos valores do Evangelho. Estendemos nossos votos de solidariedade à Congregação dos Estigmatinos, às Pastorais da Juventude do Brasil, aos familiares e amigos do padre Gisley .

A confiança que Pe. Gisley manteve em Deus, fez a diferença na vida de milhares de pessoas e jovens por onde exerceu seu ministério. A esperança que ele tinha no coração, na certeza da Ressurreição, deve reforçar a nossa fé de que mesmo andando “pelo vale da sombra da morte, os que confiam em Deus não temem mal algum porque o Senhor está com eles” (Salmo 23, adaptado).
Nossa fé cristã nos dá a certeza que neste momento Pe. Gisley entra para a vida eterna, reservada aos justos. Que o Espírito Santo Consolador esteja junto a todos os que sofrem esta perda e que, juntamente com Deus Pai e Deus Filho acolham Pe. Gisley no Paraíso.

A notícia é do Boletim da CNBB, 16-06-1009.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: