quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NOMEADO O NOVO BISPO AUXILIAR PARA A ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

O papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 28, o padre Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP). A solicitação foi feita pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, que a partir de agora contará com a colaboração de seis bispos auxiliares.

Padre Milton, 46, atualmente é pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Bebedouro (SP), na diocese de Jaboticabal (SP). Concluiu o curso de filosofia no Centro de Estudos da arquidiocese de Ribeirão Preto e teologia na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade Teresianum, em Roma, fez o mestrado em Teologia Espiritual.

Entre outras atividades pastorais e acadêmicas, padre Milton foi vigário paroquial nas paróquias de São João Batista e Nossa senhora Aparecida de Bebedouro, entre os anos de 1987 e 1995; vice-presidente da Comissão Regional de Presbíteros (Sul 1) de 1990 a1994; diretor e professor do instituto de filosofia e teologia Nossa Senhora do Carmo, em Jaboticabal (2001 – 2008) e pároco da catedral diocesana de 2001 a 2008. Foi também coordenador de pastoral e vigário episcopal da diocese de Jaboticabal (1998-2001) e membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: