terça-feira, 5 de julho de 2011

DIOCESE DE OEIRAS ELEGE CONSELHO DE LEIGOS

No fim de semana, dias 1 e 2, foi eleito o Conselho de Leigos da diocese de Oeiras (PI). Cerca de 20 pessoas se reuniram no Centro Diocesano de Pastoral Frei Jordão, em Oeiras, para a 1ª Assembleia de Leigos, cujo tema foi “Leigos e leigas, como discípulos de Jesus Cristo formamos a Igreja que é enviada em missão”.

A Assembleia teve como objetivo “criar o Conselho Diocesano de Leigos” e “estimular a participação permanente do laicato nos processos de planejamento, decisão, execução e avaliação da Ação Evangelizadora na Igreja”.

O evento contou com a assessoria de Hidelbrando, da Cáritas e presidente do Conselho Diocesano de Leigos da diocese de São Raimundo Nonato, e de Vanda, presidente do Conselho Regional de Leigos.

De acordo com Maria Anatália, a representante dos leigos na diocese, durante toda manhã do sábado, 2, aconteceu o estudado do Estatuto do Conselho Diocesano de Leigos e a escolha e posse da nova Diretoria do Conselho Diocesano de Leigos que ficou assim organizada: presidente: Maria Anatália (Setor Oeiras); vice-presidente: Dionísio (Setor Simplício Mendes); 1ª secratária: Salomé (Setor Oeiras); 2ª secratária: Remédios Santos (Setor Oeiras); 1ª tesoureira: Cidiléia (Setor Oeiras); 2ª tesoureira: Rosa Dantas (Setor Oeiras).

Na mesma ocasião, a Assembleia elegeu o Conselho Fiscal, assim constituído: 1º fiscal: Francisco de Assis Melo (Setor Oeiras/ Colônia-PI); 2ª fiscal: Eldina Gomes Mesquita (Setor Oeiras); 3ª fiscal: Raimunda Fabiana da Silva (Setor Santa Rosa/ Tanque-PI); 1ª suplente: Rejane Rodrigues se Sousa (Setor Santa Rosa/ Tanque-PI); 2ª suplente: Zilma de Sousa (Setor Oeiras); 3ª suplente: Maria Rosário (Setor Oeiras). A assembleia terminou no fim da manhã de sábado.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: