quinta-feira, 28 de julho de 2011

A DIOCESE DE LINS REALIZA CURSO BÍBLICO DIOCESANO

A Diocese de Lins realiza a mais de 26 anos o Curso Bíblico Diocesano que é um trabalho de partilha da Palavra de Deus.

O Curso tem como objetivo favorecer a participação de um grande número de pessoas a partilhar a Palavra de Deus em comunhão, formação e espiritualidade para a Igreja Diocesana.

Este ano o curso acontecerá nos dias 26 à 28 de agosto, na Paróquia São Sebastião, na cidade de Sabino.

Para assessorar este grande momento de formação diocesana, contamos com a assessoria do nosso querido Frei Carlos Mesters e Pe. Oscar Beozzo, com o tema:

“A caminhada do Povo de Deus e o estudo do Livro do Êxodo,.”

Os interessados deverão preencher os dados abaixo e enviar até o dia 10 de agosto para o endereço de e-mail:itellins@uol.com.br.


Dados para Inscrição

Nome Completo:

Endereço Completo (Rua, n.º, Bairro, Cidade e CEP):

Telefones de contato:

Email:

Paróquia:

Diocese:

Possui algum trabalho pastoral na comunidade? Qual

Precisa de Hospedagem ( ) Sim ( ) Não

Sobre o Frei Carlos

Carlos Mesters (Bunde (Limburgo), 1931) é um frade carmelita holandês, missionário no Brasil desde 1949. Sacerdote desde 1957, doutor em Teologia Bíblica, é um dos principais exegetas bíblicos do método histórico-crítico no Brasil.

Carlos Mesters foi para o Brasil juntamente com um grupo de oito estudantes seminaristas carmelitas aos 17 anos. Em janeiro de 1951 recebe o hábito carmelita com o nome de Frei Carlos. Depois do noviciado fez a profissão dos votos religiosos em 22 de janeiro de 1952. Foi ordenado presbítero no dia 07 de julho de 1957

Ao chegar ao Brasil, Carlos Mesters residiu na cidade de São Paulo, no Convento do Carmo, onde concluiu o ginásio e cursou Humanidades. Cursou Filosofia em São Paulo e Teologia em Roma, no Colégio Internacional Santo Alberto. Formou-se em teologia no "Angelicum" (Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino) e em Ciências Bíblicas no Institutum Biblicum, em Roma e na École Biblique de Jerusalém.

Sua obra insere-na na corrente da teologia da libertação. É um grande incentivador da leitura popular da Bíblia através dos Círculos Bíblicos e das Comunidades Eclesiais de Base.

É membro fundador do Centro de Estudos Bíblicos - CEBI, que tem como objetivo de difundir a leitura da Bíblia nos meios populares através do método criado por Mesters, conhecido como triângulo hermenêutico, com três vértices em permanente interação: a realidade da pessoa, a realidade da comunidade e a realidade da sociedade.

É autor de quase cem livros sobre a Bíblia, próprios ou co-autoria

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: