quinta-feira, 9 de junho de 2011

CPT ENVIA À MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO RELATÓRIO COM NOVAS AMEAÇAS DE MORTE

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) enviou no dia 07 de junho, à ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, um relatório contendo novas ameaças de morte contra pessoas ligadas aos direitos humanos no Brasil. Além do ofício com as denúncias, a CPT enviou também o histórico de cada ameaça.

A informação é do Boletim da CNBB, 08-06-2011.

Estas ameaças foram feitas nos estados do Tocantins, município de Palmeirante; Amazonas, município de Lábrea, Gedeão; Mato Grosso, município de Serra Nova Dourada; Pará, município de Bordolândia; Maranhão, município de São Vicente Ferrer, comunidade quilombola do Charco; vários casos em Rondônia; e no Acre, no município de Boca do Acre.

“Conforme o acordado na Audiência do dia 31 de maio, a Comissão Pastoral da Terra faz chegar às suas mãos as denúncias de novas ameaças a trabalhadores e trabalhadoras do campo que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias”, destaca o ofício enviado pela CPT à Ministra.

Além dos casos do ofício, dois casos no Pará chegaram ao conhecimento da CPT no momento que enviariam o documento à Ministra. Em um deles, a ameaça foi feita através de um telefonema para a CPT Marabá, onde diziam que o trabalhador conhecido como Pernambuco, líder do acampamento Iraque, “iria virar carvão”.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: