quarta-feira, 25 de maio de 2011

SUB-REGIÃO DE BOTUCATU DISCUTE MISSÃO E JUVENTUDE

Bispos, padres e agentes de pastoral da Província Eclesiástica de Botucatu, reunidos nesta terça-feira, 24, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA), em Marília (SP), discutiram o tema Missão e Juventude.

O assessor da Pastoral da Juventude da Sub-região, padre Edgar Souza Lima, falou sobre o Setor Juventude e sua missão no trabalho com os jovens após um estudo sobre a realidade da juventude.

"É preciso evangelizar a juventude e para isso é preciso conhecer nossos jovens. Somente assim nossos jovens poderão ser tocados pelo chamado de Jesus Cristo para serem missionários e levarem Cristo aos outros jovens ", explicou o assessor.

Segundo o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, o tema discutido na reunião coloca a Sub-região em comunhão com o Documento de Aparecida e a CNBB. “No ano passado, nós, bispos da província, definimos um eixo para as reflexões desse ano: a Missão. Nesse sentido, estamos em comunhão com o Documento de Aparecida e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enquanto, ao mesmo tempo, englobamos outras reflexões no eixo maior, como é o caso de hoje", disse.

A juventude, segundo dom Maurício, é um campo que chama muito a atenção dos bispos da província. "Refletir sobre a juventude é lembrar que o jovem não deve ser somente objeto da evangelização, mas sujeito. Nosso desafio é pensar a maneira correta de trabalhar com a pluralidade de grupos de jovens, fazendo com que eles trabalhem em conjunto. Para isso, o Setor Juventude torna-se um espaço de comunhão e troca de experiências, ou seja, um forum permanente da juventude", afirmou o arcebispo.

Fonte: CNBB

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: