quarta-feira, 18 de maio de 2011

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O frescor do ar da democracia e participação cidadã está soprando em direção à região. Em participação memorável de jovens e adultos, no dia 3 de maio, numa mobilização há muito tempo não vista, o Poder Legislativo de Jundiaí, curvou-se à decisão dos cidadãos, que pacificamente protestaram contra o abusivo aumento de 62% para os salários dos vereadores para a próxima legislatura. E nos dez dias passados após esta decisão, muito mais tem acontecido devido a participação cidadã do povo.
E como isto foi feito? Num trabalho de quatro a cinco anos feito por uma organização social do terceiro setor que conseguiu mobilizar mais de quarenta outras organizações do terceiro setor e utilizando a mídias sociais – Facebook, Twitter, MySpace, LinkdIn, e muitas outras, para fazer as mobilizações maiores, quando necessário. E são importante estes atos de mobilização e participação porque os representantes eleitos dos poderes Executivo e Legislativo devem saber que são legitimamente detentores do cargo para o qual foram eleitos, porém se faz necessário ter bem claro que não podem tudo! As realidades estão mudando e é necessário, eles terem outros olhares de diálogo com o povo, transparência nas ações, mais cordialidade e menos arrogância.

É o momento de os Poderes Executivo e Legislativo, legitimamente eleitos, terem novos olhares para as responsabilidades sociais, com ampla discussão de temas polêmicos com a população e que prevaleça a transparência nas ações públicas. 

Noticia enviada por Reinaldo Oliveira

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: