quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMISSÃO PARA O LAICATO SE REÚNE COM DIRIGENTES DE MOVIMENTOS, ASSOCIAÇÕES E SERVIÇOS ECLESIAIS

“Fortalecer uma rede entre os movimentos, associações e serviços eclesiais”. Este é um dos objetivos da reunião que o Setor Leigos da Comissão Episcopal Pastoral para os Leigos, da CNBB, promove reunião com os dirigentes de Movimentos, Associações Laicais, Serviços Eclesiais, no próximo final de semana, dias 9 e 10, em Vargem Grande Paulista, em Mariápolis Ginetta.

Durante a reunião, os participantes retomarão os encaminhamentos assumidos na reunião de 2010 e estudarão a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Bento XVI sobre a “Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja ”. Além disso, cada um dos presentes terá oportunidade de apresentar o processo formativo de seu Movimento, Associação ou Serviço Eclesial.

O estudo da Exortação Pós-Sinodal será orientado pelo padre Alexandre Awi Mello, do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil. Já o momento partilha terá a assessoria de Maria Rosa Morala, da Instituição Teresiana, e Maria Aparecida de Souza, do Movimento dos Focolares.

No domingo retomaremos os temas estudados possíveis encaminhamentos e prepararemos do IV Encontro Nacional de Movimentos.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: