terça-feira, 22 de março de 2011

REALIZADO SEMINÁRIO DA REDE DE ASSESSORES E ESCOLAS DE FÉ E POLÍTICA DO CEFEP

No fim de semana, dias 18 a 20, o Centro Nacional de Fé e Política (Cefep) organismo vinculado à CNBB, realizou o Seminário da Rede de Assessores e Escolas Locais de Fé e Política. O evento aconteceu na Casa de Retiros Assunção, na L2 Norte.

Mais de 40 pessoas participaram do evento que deu destaque para reflexões, trocas de experiências sobre o compromisso da fé no mundo da política, além de momentos em conjunto com a presença das escolas e assessores.

Durante os três dias de encontro os participantes fizeram, em conjunto, uma análise da conjuntura da realidade brasileira da Igreja e aprofundamento da relação fé, política e democracia; e a relação da religião, culturas e pós-modernidade.

“As escolas locais, várias recentemente criadas, apresentaram suas experiências da caminhada, explicitando suas dificuldades e esperanças. Os assessores planejaram a elaboração de uma cartilha já pensando as eleições municipais de 2012. Também planejaram duas publicações: ‘Culturas, transformação social e evangelização’ e ‘Igreja e Política a partir do Vaticano II (50 anos)’”, lembrou o secretário executivo do Cefep, padre Ernanne Pinheiro.

Na noite de sábado, 19, foi lançado o livro do Cefep: “Opção pelos pobres no Século XXI”. Estavam presentes quatro autores da obra: os professores Paulo Fernando e César Sanson, Maurício Abdala e o deputado Durval Azevedo.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: