quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MENSAGEM DO PAPA AOS PARTICIPANTES DO 2º CONGRESSO CONTINENTAL DE VOCAÇÕES DA AMÉRICA LATINA

O papa Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes do 2º Congresso Continental de Vocações da América Latina, que acontece na cidade costarriquenha de Cartago, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro.

Destacando o tema do encontro "Mestre, pela tua palavra lançarei as redes", o papa diz que os agentes da Pastoral Vocacional da Igreja na América Latina e Caribe são chamados a fortalecer a pastoral vocacional, "a fim de que os batizados se tornem discípulos e missionários de Cristo nas circunstâncias atuais dessas amadas terras".

Bento XVI ressalta também que tal Congresso pretende seguir o impulso missionário promovido na 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizada em Aparecida (SP).

"O testemunho pessoal e comunitário de uma vida de amizade e intimidade com Cristo, e de total entrega a Deus, ocupa um lugar privilegiado no trabalho de promoção vocacional. O testemunho fiel da própria vocação é um meio privilegiado para despertar em muitos jovens o desejo de seguir os passos de Cristo", sublinhou o papa na mensagem.

O papa destaca também a sensibilidade dos jovens ao chamado de Cristo. "Hoje, como sempre, os jovens são sensíveis ao chamado de Cristo que os convida a segui-lo. O mundo precisa de Deus e por isso precisará sempre de pessoas que vivam para Ele e O anunciem aos demais".

No final da mensagem, o papa invoca a intercessão da Virgem Maria os participantes do Congresso, afirmando que “ela [a Virgem] é o verdadeiro modelo de resposta generosa à iniciativa de Deus”.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: