quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIO DO CNLB-BAURU-SP



Abertura
O CNLB-Bauru-sp reuniu-se em Assembléia Extraordinária no dia 06/02/2011, no Centro Diocesano de Pastoral de Bauru-Cura D`Arsc, das 08h30min às 12h00. Várias representações paroquiais e movimentos pastorais assinaram lista de presença, que apontou 58 participantes, considerando-se uma boa representatividade diocesana. Antônio de Pádua Hyppólito, Presidente do CNLB Diocesano com jeito peculiar e até brincalhão acolheu a todos de forma carinhosa, instalando a Assembléia. Pe. Macos Pavan, Pároco da Catedral, representando o Bispo Diocesano, também acolheu e felicitou a Assembléia, dirigindo a Oração Inicial, que congregou a todos!

Assembléia Extraordinária
O Presidente Pádua justificou da necessidade de convocação extraordinária da Assembléia, para reconstituir a Presidência, onde alguns membros estariam sobrecarregados, além também de discutir e aprovar algumas questões estatutárias, o que acabou sendo feito sem muitas dificuldades.

Na seqüência Pádua apresentou Slides, mostrando um pouco da atuação do CNLB – Bauru no ano de 2010, o que até impressionou a todos, sobretudo uma grande celebração do Dia do Leigo, onde se teve a presença do Bispo Diocesano.

O Presidente ainda mostrou e fez todo um grande esforço para motivar a participação de todo o laicato diocesano de Bauru a envolver com a programação para o ano de 2011.
Por último a Presidência promoveu uma detalhada prestação de contas de verbas recebida da Mitra Diocesana de Bauru.

Convidados
A convite da Presidência do CNLB-Bauru estiveram presentes ao evento o Presidente do CNLB-Regional Sul-1 Luis Antonio Ferreira e o Coordenador dos CNLBs da Sub-Região Pastoral de Botucatu, José Aparecido dos Santos.
Atendendo convite do Pádua, o Presidente do Regional, Luis A. Ferreira, mostrou um pouco do histórico de sua trajetória até chegar a Presidência do Sul-1, além de estar ocupando atualmente a secretaria adjunta do CNLB-Nacional. Em sua exposição relatou ainda, de forma resumida, a composição, os pilares fundamentais e toda a atividade do Regional Sul-1.

José Aparecido dos Santos, Coordenador da Sub-Região, procurou valorizar e parabenizou a presença do laicato diocesano de Bauru. Iniciou provocando se todos conheciam o Documento de Aparecida e afirmou que via ali a representatividade do laicato da Diocese de Bauru. Fazendo um paralelo com a citação DA.209, os fez se identificarem: “Vocês são homens e mulheres do coração desta Igreja Particular de Bauru no mundo aí fora e são os homens e as mulheres do coração da comunidade de Bauru aqui dentro nesta Igreja Particular”. Em decorrência deste compromisso e recordando a questão do Voto Distrital preiteado por Pádua, lembrou do desafio assumido em Assembléia da Sub-Região Pastoral, onde apresentou proposta que foi aprovada, para, enquanto Igreja na Sub-Região, possamos trabalhar a Reforma Política com Participação Democrática, já sugerida e apontada pelo Doc. 91 CNBB.

Encaminhamentos finais
Retomando, a Presidência do CNLB-Bauru promoveu os encaminhamentos finais e desejou um bom retorno a todos, o que concluiu esta proveitosa Assembléia Extraordinária do Laicato Diocesano de Bauru por volta das 12h00.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: