Jovens de diversas regiões do país estão reunidos desde sábado, 8, na cidade de Imperatriz (MA) a fim de estudar documentos da Igreja e decidir os rumos da Pastoral da Juventude (PJ) para os próximos anos. No quinto dia, o tema do encontro Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ) foi focado na memória dos mártires e na sociedade.
“É necessária a centralidade de construção da ‘Civilização do amor’, não se deixando perder pelo modelo de sociedade apresentado pelo sistema neoliberal”, disse a assessora da Casa da Juventude padre Burnier, Alessandra Miranda, acerca do tema “A sociedade que queremos”.
O assessor da PJ do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais), padre Wander Torres, fez uma reflexão sobre o conceito de comunidade e suas colaborações para a construção de uma Igreja de comunhão e participação. A apresentação teve como base as propostas do Concílio Vaticano II, passando pelas Conferências de Puebla e Medelín, chegando às propostas da Conferência de Aparecida (SP).
Ao final do dia, os delegados se reuniram em uma festa cultural preparada pelos jovens maranhenses.
O encontro, que segue até o sábado, 15, está sendo transmitido pela internet no endereço http://www.pj.org.br/.
IMPRIMA ESTE TEXTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário