quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PADRE LIDERA ABAIXO-ASSINADO PELA ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DE GOVERNADOR DO MARANHÃO

As denúncias contra o resultado da eleição que deu a apertada vitória a Roseana Sarney no primeiro turno são tantas que já motivam a criação de um abaixo assinado pedindo a revogação da mesma. A idéia deverá se posta em prática nos próximos dias e promete movimentar a vida política do estado.

Nas palavras do escritor Padre Victor Asselin, autor de um dos mais memoráveis trabalhos na área de pesquisa em grilagem no Maranhão, afirmou a um dos criadores do projeto ê-maranhão, rede de blogs progressistas o militante social Felipe Klant.“não sei que falta para você e os companheiros e companheiras iniciar um abaixo-assinado via internet para exigir a anulação das últimas eleições no Maranhão?”.

A notícia é do boletim ê-maranhão, 30-11-2010.

“Na verdade, todos estão prontos para dar o grito de enfrentamento, sabemos que o judiciário desta terra está composto na sua grande maioria de membros indiferentes a molecagem cometida pelo grupo dominante. Por interesse ou medo, tanto faz, eles não servem para defender a nossa população.” Afirmou Klant em seu blog.

Roseana mesmo com um volume de campanha excepcional, com duzentas prefeituras em seu bolso e um valor de gastos declarados em torno de 24 milhões só conseguiu míseros 0,08 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado. Técnicos em marketing e propaganda avaliam que na verdade os gastos de campanha da atual governadora podem chegar a 200 milhões, uma diferença e tanto. Inclusive credita-se ao caos da administração pública atual e demais falta de repasses, a este escandaloso esquema eleitoral de uso indevido da maquina pública.

Em Açailândia era flagrante a distribuição de CD’s e outros brindes a eleitores, há denúncias de pagamento de contas de energia em diversos locais do estado, outras denuncias apontam que em alguns locais de votação os mesários pró-Roseana orientavam previamente o voto dos populares menos informados. Na baixada afirma-se que algumas seções foram encerradas as 21: 00. Um verdadeiro escândalo eleitoral.

Conforme disse Klant: "A minha caneta e do Padre Victor Asselin está pronta, quem mais assina?"

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: