sexta-feira, 16 de abril de 2010

DIOCESE DE LINS PROMOVE ESCOLA DE FORMAÇÃO DO LAICATO

A Diocese de Lins iniciará no domingo próximo, dia 18/04/2010, os trabalhos da Escola de Formação Cristã, da Região Pastoral Penápolis.

Esta escola, aprovada como projeto da Região Pastoral, tendo em vista o 3º Plano de Pastoral Orgânica da Diocese (2010-2012), será um espaço de formação do laicato, com o objetivo de colaborar com a formação do povo de Deus, sendo centro propulsor da formação na região, juntamente com outras formas já existentes, suscitando animação missionária e motivação para a evangelização, conscientes de não querermos soluções emergenciais, mas um processo de formação permanente.

O curso será de dois anos, com disciplinas em três âmbitos (propostos inclusive no documento Sou Católico, da CNBB):
1. A verdade sobre Jesus,
2. A verdade sobre a Igreja e
3. A verdade sobre o ser humano.

O mesmo será certificado para os alunos como Curso de Extensão Universitária intitulado: “Curso de Teologia e Animação Pastoral”.
Até a presente data, 16/04, conta-se com 89 inscrições. As aulas serão ministradas por professores especialistas, leigos ou religiosos de nosso Regional.

A aula inaugural do curso será domingo, sob o tema: “Para que todos tenham vida plenamente: eis a vossa missão”, ministrada pela Profa. Ms. Rosana Manzini, vice-diretora acadêmica da Faculdade Dehoniana (Taubaté) e professora de cursos na Universidade Salesiana Pio XI, PUC SP e outras.

Ao final dos encontros, o bispo diocesano, Dom Irineu Danelon, fará momento de espiritualidade com os alunos, tendo em vista o tema da aula ministrada.

Neste sentido, a Escola de Formação Cristã, na Diocese de Lins, quer ser instrumento de colaboração para a formação permanente do laicato, em sintonia com as propostas de Aparecida, para que os cristãos sejam cada vez mais no mundo, portadores da vida e esperança.

Contatos com a Equipe de Coordenação: secretariadoefc@gmail.com

Alex de Souza Rossi
Coordenador Diocesano da Pastoral - leigo
Direção da Escola

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: