Srs.Pais, de sangue ou de fato, de tantos filhos e filhas que hoje correm a vós
“Faltava tudo, mas a gente nem ligava,
o importante não faltava: seu sorriso e seu olhar”
(Pe. Zezinho)
Prezados Srs. Pais,
Paz e bem!
Paz e bem!
Data especial e, diríamos, carregada de significações, celebramos neste segundo domingo de agosto: o Dia dos Pais. Hoje, seus filhos correm a vocês com abraço apertado; a vocês que tanto os acolheram com braços abertos. Os vossos abraços, bem como os “puxões de orelha”, cuja fonte, na fé, é o amor, com certeza traduziram-se, de forma ou de outra, em amor.
O Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul I da CNBB não poderia se ausentar em parabenizá-los por este dia, que para nós é especial.
Pai é vocação. Lembramos da figura do bom e justo José, que no seio da Sagrada Família, acolheu o Divino Salvador, educando-o, com Maria, possibilitando a Jesus o crescimento em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.
Pai é compromisso. Quantas vezes os senhores não correram, dando o melhor de si para que nada faltasse aos seus filhos e filhas, tanto material, espiritual e afetivamente. Quanta expressão de amor!
Pai é colaboração na edificação de homens novos, na medida em que o amor dispensado para com os filhos, de forma ou de outra, colaboram para a edificação de homens e mulheres sujeitos de uma nova sociedade, dita pelos jovens como “civilização do amor”.
Nossas palavras conclusivas não poderiam ser outras que não seja esta: pai é um bem, pai é um dom. Obrigado, senhores pais. Parabéns pelo seu dia!
Aproveitamos para enviar-lhe, em nome dos cristãos leigos e cristãs leigas, nosso abraço fraterno.
Luis Antonio Ferreira
Presidente
Alex de Souza Rossi
Secretário Geral



Nenhum comentário:
Postar um comentário