A ampla aceitação do projeto é confirmada pela presença do prefeito municipal, João Antônio Salgado Ribeiro, da Secretária Municipal de Educação, Profa. Bárbara, da Delegada Regional de Ensino, Profa. Gicélia, da presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, Vereadora Geni entre outras autoridades. Estiveram presentes, também, pastores, padres, leigos de várias igrejas, professores e diretores de escolas das redes municipal e estadual, famílias dos estudantes e várias crianças e adolescentes.
Todas as autoridades, em seu pronunciamento, enfatizaram a importância do Plano para melhorar a qualidade da educação no Brasil, já que ele propõe o envolvimento das famílias,e da sociedade, considerado fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa. O prefeito João Ribeiro ressaltou que, embora o município apresente um IDEB de 5,1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental - bem acima da média brasileira, que é de 4,2 - ainda existem escolas com IDEB baixo e que isso precisa ser corrigido rapidamente.
Ao final do encontro os líderes da mobilização começaram as articulações para a formação do Comitê Local de Mobilização.
Fonte Blog da Mobilização
IMPRIMA ESTE TEXTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário