quarta-feira, 1 de abril de 2009

CONGRESSO DA JUVENTUDE CATÓLICA DO CENTRO E OESTE PAULISTA

No dia 28 de março de 2009, José Aparecido dos Santos (Zezinho), Coordenador dos CNLBs da Sub-Região de Botucatu-sp e Alex de Souza Rossi, Secretário Geral do CNLB-Regional Sul-1 participaram de reunião preparatória do Congresso da Juventude Católica do Centro Oeste Paulista, a se realizar no Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Cidade de Marília, nos dias 12, 13,14 de Junho de 2009. O Inicio das atividades será no dia 12/06, às 07h30min da manhã, e seu término será às 13 horas do domingo, dia 14/06.
Tema e Lema: O congresso tem como tema: Juventude, esperança e fé. O lema foi inspirado no profeta Amós: Entre os jovens de vocês escolhi profetas (Amós 2,11).
Assessoria: O Bispo Referencial do Setor da Juventude Nacional, Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande e o Padre Gisley Gomes, assessor nacional do Setor Juventude, ambos da CNBB.
Objetivo do Congresso
.
Conhecer os Desafios que o Documento 85 da CNBB e o Documento de Aparecida (DA) colocam sobre a evangelização da juventude em nosso país e continente.
.Reunir num espaço de partilha e ação de graças as forças vivas que trabalham na evangelização da juventude nas oito dioceses que formam nossa Província Eclesiástica.
.Celebrar juntos a grande e profética opção preferencial pela juventude reafirmada pelos bispos da América Latina durante a Conferência de Aparecida.
Participação do CNLB-Regional Sul-l
Na tentativa de responder a uma preocupação discutida na Assembléia do CNLB-Regional Sul-l, em 01/03/09 em Araras, que é o desenvolvimento de mecanismos e iniciativas de interação com o setor juventude, no sentido de que se façam representar neste organismo de articulação e de representação laical, a coordenação dos CNLBs da Sub-Região, acompanha do Secretário Geral marcaram presença nesta reunião preparatória. Isto já foi um compromisso tirado nos trabalhos de grupos da Sub-Região, em Araras. Posteriormente, José Aparecido, que é membro da Coordenação deste Congresso, representando o CNLB-Sul-l, como uma das entidades patrocinadores do Evento, convidou Alex S. Rossi, agora residindo em Penápolis, Diocese de Lins. Juntos apresentaram contribuições. Alex questionou maior abrangência e interatividade social para esta oportunidade imperdível e foi contemplado quanto a concessão de mais espaços para falas dos jovens, já previsto com a assessoria. Zezinho e Alex vão aproveitar a oportunidade e trabalhar a expectativa de interação com a juventude da Sub-Região, o que já iniciaram com boas perspectivas.

Noticia enviada por José Aparecido dos Santos – Coordenador - CNLBs da Sub-Região Pastoral de Botucatu.

IMPRIMA ESTE TEXTO

Nenhum comentário: